Jaru,

Lira sobre 8 de Janeiro: ”Democracia é o único caminho possível para o desenvolvimento"

Por Redação
Publicado 08/01/2024
A A

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, afirmou que os avanços instituicionais ocorridos em 2023 são "a prova viva de que a democracia, exercida por cada um dos três Poderes nos termos delimitados pela Constituição, é o único caminho possível para o desenvolvimento, prosperidade, geração de emprego e renda e bem estar dos brasileiros e brasileiras".

Lira fez a afirmação em suas redes sociais ao comentar os atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro do ano passado, que completam hoje um ano.  Leia na íntegra:

"Há um ano, as sedes dos três Poderes da República foram atacadas e depredadas num ato de violência que merece ser permanentemente repudiado.

Todos os responsáveis devem ser punidos com o rigor da lei, dentro do devido processo legal.

A liberdade de manifestação e o direito fundamental de protestar jamais podem se converter em violência e destruição.

Devemos sempre celebrar a democracia e cuidar do futuro de nosso país. A Câmara dos Deputados, casa dos representantes do povo e expressão significativa de nosso regime democrático, tem dado o exemplo em prol do Brasil e dos mais caros valores consagrados em nossa Constituição Federal.

Diálogo, busca pela formação de consensos e respeito ao dissenso e às minorias foram as marcas de um ano histórico, em que a Câmara dos Deputados cumpriu sua missão constitucional de legislar. Aprovou marcos normativos relevantes, que permitirão ao Brasil dar um salto para o futuro, tais como o arcabouço fiscal, a reforma tributária, o marco legal do crédito de carbono e a pauta verde.

Todos esses avanços são a prova viva de que a democracia, exercida por cada um dos três Poderes nos termos delimitados pela Constituição, é o único caminho possível para o desenvolvimento, prosperidade, geração de emprego e renda e bem estar dos brasileiros e brasileiras!