Jaru,

Câmara dos Deputados comemora 35 anos da Constituição Federal com vários eventos
Atividades durante o mês de outubro têm como ideal a construção de um Brasil justo, inclusivo e democrático

Por Redação
Publicado 29/09/2023
A A
Foto: Divulgação

A Câmara dos Deputados promove em outubro uma série de atividades para comemorar os 35 anos da Constituição Federal. Os eventos incluem seminários, exposições, programas especiais de rádio e TV, sessão solene, entre outros.

Com o tema “Construção de um Brasil Justo, Inclusivo e Democrático”, as celebrações reconhecem a importância histórica da Constituição de 1988 e o compromisso contínuo do Parlamento brasileiro com a construção de um País melhor.

Seminário
Na terça-feira (3), a Segunda-Secretaria da Câmara fará um seminário no auditório Nereu Ramos. Os convidados do evento farão uma análise do processo de construção da Constituição e dos caminhos que podem ser trilhados no sentido da sua efetivação plena.

O seminário terá início às 9 horas.

Sessão Solene
Na quarta-feira (4), a Câmara fará uma sessão solene em homenagem aos 35 anos da promulgação da Constituição. O evento terá início às 10 horas, no Plenário Ulysses Guimarães.

Na ocasião, os Correios vão apresentar um selo comemorativo, e a Edições Câmara lançará o livro "A Voz do Cidadão na Constituinte", sobre a participação popular na elaboração da Constituição.

Exposição
No dia 9, será inaugurada uma exposição com milhares de registros fotográficos da participação popular durante a Constituinte.

Também fazem parte da exposição os desenhos vencedores do concurso "Constituição, Democracia e Infância", que foi promovido pela Segunda-Secretaria em parceria com o Plenarinho.

Todos os eventos são abertos ao público.