Jaru,

UTI municipal de Jaru completa 1 ano salvando vidas

Publicado 10/06/2021
A A

A Unidade de Terapia Intensiva de Jaru, foi inaugurada no dia 10 de junho de 2020.

Ao longo desse período, mais 100 pacientes foram tratados e se recuperaram da Covid-19. Uma grande conquista para a saúde pública municipal e para os profissionais que estão na linha de frente de combate e enfrentamento ao Coronavírus.

Atualmente Jaru, dispõe de 10 leitos de UTI devidamente reconhecidos e habilitados pelo Ministério da Saúde e destaca como um dos únicos municípios de Rondônia a contar com UTI própria.

A instalação dos primeiros leitos contou com a parceria do Grupo Irmãos Gonçalves.  Passado pouco mais de um ano, seguindo um planejamento a prefeitura conseguiu junto ao Governo Federal o credenciamento de mais 5 leitos, aumentando para 10 as vagas disponíveis

A unidade que é considerada umas das mais completas e modernas do estado de Rondônia, conta respiradores pulmonar, monitor multiparâmetros, bomba de infusão, cardioversor, desfibrilador, eletrocardiógrafo, aspirador de secreção, entre outros itens essenciais.

Cabe dizer ainda que, reconstrução do hospital ainda em 2017, foi essencial para a implantação dos leitos.

E por fim, mas não menos importante, é sempre bom lembrar, que a pandemia não acabou e a guerra contra o Coronavírus, só será vencida se todos assumirem a sua responsabilidade social e seguirem rigorosamente os protocolos sanitários recomendados pelas autoridades sanitárias, como o uso de máscara, higienização correta das mãos, evitar aglomerações e manter o distanciamento social.

Fonte: Assessoria

Fique ligado!

Quer receber nossas notificações?